Parque Ecológico de Ribeirão das Neves em fase final de construção.

22/09/2009 16:42

A população de Ribeirão das Neves ganha nos próximos meses, o tão sonhado Parque Ecológico, um complexo com espaço para atividades esportivas e de lazer, que beneficiará 60 mil pessoas ao ano. A obra é fruto de parceria entre a Prefeitura de Ribeirão das Neves e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esportes e Juventude, que implantou o projeto “Saúde na Praça Minas Olímpica”, cujo objetivo é proporcionar mais qualidade de vida aos cidadãos, através da atividade física.

São 50 mil metros quadrados de área, em um terreno no bairro Várzea Alegre (região central da cidade), onde já estão prontas as quadras esportivas, as obras de construção do playground e a pista para caminhada. Arborização e bancos estão em andamento. O local é estratégico devido à localização. Está na zona urbana central da cidade, podendo atender moradores de todo o município. O terreno foi doado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves.

Segundo o prefeito, Walace Ventura (PSB), o Parque será um ponto de encontro de jovens, crianças, adultos e, especialmente de idosos, que terão um local seguro e agradável para passar o tempo. “Vale lembrar que a atividade física melhora a qualidade de vida dos idosos e o Parque será um lugar privilegiado de lazer, uma necessidade inerente aos cidadãos”, avaliou o prefeito. Além disso, a obra vai responder aos grandes anseios da população, já que o município não tem um espaço para a prática de esporte e lazer.