Posto de Saúde José Soares é inaugurado em Vera Cruz, Pedro Leopoldo.

22/09/2009 16:29

No último dia 31 de agosto de2009, foi inaugurado, em Vera Cruz, o Posto de Saúde José Soares, com a presença de grande parte da comunidade local e de diversas autoridades do município de Pedro Leopoldo.

Também presente à solenidade estava a família do falecido Zezinho, antigo morador de Vera Cruz, que deu nome à Unidade recém inaugurada. Celso Santos Soares, filho do homenageado, e Maria Isabel Soaras, viúva, se mostraram bastante emocionados e agradecidos pela população ter escolhido o nome do saudoso Zezinho para a Unidade de Saúde de Vera Cruz. José Soares nasceu em Vera Cruz em 1930. Foi vereador em Pedro Leopoldo por dois mandatos e abriu uma Venda no distrito, de onde tirou o sustento da família e criou com dignidade os seus filhos.

O novo posto foi construído em um terreno da Prefeitura e faz parte do Programa de Estratégia de Saúde da Família. São três consultórios médicos, consultórios de dentista, ginecologia e posto de enfermagem, sala de reuniões, ampla e confortável sala de espera, sala de vacina e de procedimentos, além de um belo jardim. Fisioterapia, psicologia, nutricionista e assistente social também fazem parte dos serviços oferecidos pelo PSF de Vera Cruz. Lembrando que os atendimentos são realizados somente de 08:00 às 17:00 horas, Posto de Saúde José Soares é inaugurado em Vera Cruz horário de funcionamento do Posto.

A obra foi toda realizada com material da melhor qualidade e dentro das normas de segurança e sanitárias exigidas pelo Ministério da Saúde, proporcionando mais conforto e tranqüilidade aos usuários. A Unidade de Saúde José Soares (Zezinho) atenderá todo o distrito de Vera Cruz, que corresponde atualmente a cerca de 3.000 habitantes.