Prefeito de Itaguara se encontra com o presidente Lula.

22/09/2009 16:47

O prefeito de Itaguara, Alisson Diego (PT), se encontrou com o presidente Lula durante a formatura dos alunos do PlanseQ (Plano de Qualificação e Inserção Profissional do Bolsa Família) em Belo Horizonte, no último dia 31 de julho. Em seu discurso, o presidente Lula rebateu as críticas que vem recebendo ao Programa Bolsa-Família e anunciou o reajuste financeiro do programa, na capital mineira.

Lula ainda atacou seus críticos: "Alguns dizem assim: o Bolsa Família é uma esmola, é assistencialismo, é demagogia e vai por aí afora. Tem gente tão imbecil, tão ignorante, que ainda fala 'o Bolsa Família é para deixar as pessoas preguiçosas porque quem recebe não quer mais trabalhar'", disse. No evento também estavam presentes diversos ministros (destaque para os mineiros Patrus, Pimentel e Dulci), prefeitos e outras personalidades da política nacional e local, como o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda e o chefe de gabinete do secretário de assuntos Institucionais Mário Assad Júnior, João Batista de Souza.

Diego parabenizou o presidente pelo trabalho histórico que vem realizando no Brasil e não poupou elogios a Lula: "O Presidente Lula é um dos maiores chefes de Estado de nosso mundo atual e além disso é uma pessoa muito simpática, atenciosa e carismática, não é à toa que possui elevada aprovação popular", disse o prefeito itaguarense Alisson Diego.